Cemig Atende: Saiba como entrar em contato com a empresa!

3 de maio de 2023

Você já ouviu falar na Cemig Atende? Todo consumidor que já se perguntou como falar com o atendente Cemig vai, invariavelmente, se deparar com esse nome. 

Afinal de contas, o serviço é um dos principais canais de comunicação da empresa de energia elétrica. E, por isso, você deve conhecê-lo para tirar dúvidas, fazer solicitações ou mesmo reclamações.

Confira, então, tudo o que você precisa saber a respeito da Cemig Atende!

Cemig Atende, o que é?

A Cemig Atende é, na verdade, um site, uma plataforma de atendimento que reúne todas as necessidades que um consumidor pode ter para resolver com a concessionária de energia.

E que tipo de serviço pode ser realizado nesse canal de atendimento da empresa? Listamos alguns deles para você conhecer e, quem sabe, usufruir deles:

  • solicitar uma ligação nova;
  • trocar a titularidade da instalação elétrica;
  • solicitar segunda via da conta;
  • obter atendimento de acordo com as suas necessidades.

Nesse último item, vale destacar que você pode manifestar suas dúvidas, reclamações e elogios, até, quando eles são devidos. Sugestões também são sempre bem-vindas, e a Cemig Atende Web está aí para isso.

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Como falar com a Cemig?

A Cemig é uma empresa grande e que atende ao estado de Minas Gerais — quase 21 milhões de pessoas, no total. Logo, é de se imaginar que uma empresa com tanta responsabilidade tenha canais variados de atendimento, certo?

Pois acertou! Além da Cemig Atende, que estamos explorando neste artigo, a empresa disponibiliza outros meios de contato, como:

  • presencialmente;
  • telefone;
  • mensagem de texto SMS;
  • WhatsApp;
  • Telegram;
  • Cemigbot
  • redes sociais.

Caso você ainda não saiba disso tudo, não se preocupe, porque vamos mostrar um pouquinho dos principais deles, logo a seguir!

Quais são os canais de atendimento da Cemig?

Como destacamos logo acima, a Cemig está ao alcance de todos os seus consumidores por meio de diferentes canais. E, abaixo, você pode saber mais a respeito dos principais deles e de como a empresa de energia elétrica pode estar à disposição dos clientes por meio da solução mais conveniente para eles, confira!

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WhatsApp

Quase 170 milhões de usuários brasileiros usam WhatsApp, atualmente. Não à toa, muitas empresas passaram a investir em canais de atendimento com o aplicativo de mensagem instantânea. É o caso da Cemig.

Atualmente, toda a interação com os clientes, pelo Whats, acontece de modo autônomo por meio de mensagens automáticas.

Quer ir além dos recursos da Cemig Atende? Clique aqui e inicie o seu atendimento via WhatsApp com a Cemig

Dica: por ser um recurso automático, é necessário limitar-se a responder conforme as indicações que aparecerem na tela para dar continuidade ao atendimento.

Quais são os canais de atendimento da Cemig

Aplicativo Cemig Atende

Se você não quer ou não consegue acessar o site da Cemig Atende, a plataforma também está acessível por meio do app. Trata-se de uma plataforma com os mesmos recursos da página on-line, mas com o diferencial de estar à mão, sempre, já que o celular se tornou um dos melhores amigos dos usuários de internet.

Só no Brasil, 58% do total de usuários só se conecta, atualmente, via smartphone.

Portanto, se você prefere obter esse tipo de atendimento, comece agora mesmo a usar os recursos e ferramentas do app da Cemig Atende — disponível para os sistemas Android e iOS.

Telefone

A cemig também disponibiliza atendimento por meio de uma série de números telefônicos. Confira, abaixo, como entrar em contato com a concessionária de energia elétrica por esse tipo de canal de atendimento:

  • telefone 116. Esse é o número para que os usuários dentro de Minas Gerais entrem em contato com a Cemig — a ligação é gratuita;
  • 0800 721 0116 é o número de contato para os usuários que precisam entrar em contato com a empresa, mas estão em outros estados;
  • 0800 723 8007 é o canal de atendimento da Cemig para deficientes auditivos;
  • 0800 728 3838 é o meio de contato com a Ouvidoria da Cemig. E caso não conheça o serviço, é aqui que você pode manifestar as suas sugestões, elogios ou reclamações.

Mensagem de texto

Para ter contato via SMS com a Cemig, você só precisa enviar a sua mensagem, via SMS, para o número 29810. A partir daí, o atendimento com a concessionária será inicializado

Cemigbot

A Cemigbot também ingressou no mundo da inteligência artificial e, hoje, tem o seu assistente virtual: o Cemigbot.

Caso você prefira esse tipo de interação à Cemig Atende, existem recursos que a IA da empresa consegue proporcionar. E isso sem a necessidade de interferência humana.

Tem curiosidade em descobrir como funciona essa tecnologia na central de atendimento da Cemig? Clique aqui e inicie sua conversa com o Cemigbot agora mesmo!

Como realizar o cadastro na Cemig Atende

Como realizar o cadastro na Cemig Atende?

Agora, se você também deseja ter acesso à plataforma Cemig Atende, tudo o que você precisa fazer é um cadastro. É rapidinho, não exige muitas informações e você já pode fazer uso do sistema logo após iniciada a sessão.

Então, acesse este link caso queira aprender como realizar o cadastro na Cemig Atende!

Conclusão

Vale destacar que a Cemig Atende é uma plataforma muito usada pelos milhões de consumidores de Minas Gerais que dependem, exclusivamente, do trabalho da concessionária de energia elétrica.

Saiba mais: O que é o Mercado Livre de Energia

Mas essa relação não precisa ser, assim, tão difícil de ser sustentada, sabia? Você pode assumir as rédeas dessa relação e, inclusive, ter acesso a energia por meio de fontes renováveis. E muito mais acessível, diga-se de passagem.

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